A flor da lua é a flor mágica de Arádia. Esta flor pode ser usada como um amuleto da felicidade. Como ela floresce por apenas uma noite ela encerra em si todo o mistério e todo o poder da Deusa. Foi encontrada pela primeira vez pela sacerdotisa Arádia, nas florestas do lago Nemi, na Itália como uma dádiva da Grande Deusa à sua filha. Diz a lenda que foi essa flor de brancura imaculada que salvou Arádia das fogueiras da inquisição.
A flor da Lua - Selenicereus Witti - é uma raríssima e perfumada flor de uma alvura quase inconcebível, que desabrocha e fenece numa única noite, permanecendo aberta apenas por algumas horas. E nessas poucas horas em que permanece aberta, linda e perfumada, ela tem o poder de atender os desejos daquele que a encontra e sente o seu perfume. Por isso, possuir em casa um pé de flor da lua é uma dádiva da Deusa. Quem tem o privilégio de vê-la desabrochar e sentir o seu perfume tem direito a um pedido que com certeza será atendido.
Embora tenha sido encontada aqui no Brasil, por volta de 1846, na floresta Amazônica, diz a lenda que a Flor da Lua é o espírito da Deusa Lunar que toma a forma física de flor para abençoar a pessoa e o lugar onde resolve brotar. Reza a lenda que foi a Deusa Diana, mãe de Arádia que trouxe pela primeira vez à Terra essa magníifica flor e depois encarregou Arádia de a espalhar pelos quatro cantos do mundo. Assim, Arádia, rainha das Bruxas, filha de Diana, depois de escapar da inquisição or mais de uma vez graças aos poderes mágicos da branca flor, cumpriu os desígnios da Deusa, sua mãe e a espalhou pelos quatro cantos da Terra. Muito tempo depois a Flor da Lua foi encontrada no México, na Guatemala, no Brasil, etc. E em todos os lugares onde foi encontrada sempre se mostrou primeiramente a uma pessoa especial escolhida pela Deusa. Foi chamada de muitos nomes ao longo da história, como a Branca Flor do Mayab; a Mística Flor da Deusa e a Misteriosa Flor da Lua.
Arádia foi quem nos assegurou a presença dessa mágica flor até os dias de hoje.
O filósofo místico sueco Emanuel Swedenborg, sustentava existir para cada estrela do firmamento uma planta correspondente na Terra e a Selenicereus Witti certamente corresponde ao nosso astro noturno, a lua, pois floresce apenas à noite e normalmente sob a luz do luar.
Leia mais sobre a Flor da Lua no meu site:
Gostou do nosso site?